A BOL usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de cookies. SaberMais/ Fechar
Distrito Sala
Detalhe Evento
Adeus Índia

Adeus Índia

Teatro & Arte | Cinema Drama

Teatro M. Vila do Conde

Sala 2
Classificação Etária
Maiores de 12 anos
Bilhete Pago
A partir dos 3 anos
2017
ago
10
Realizado

Duração

110 minutos

Intervalo

Sem Intervalo.

Promotor

Câmara Municipal de Vila do Conde

Sinopse

O fim de um império e o nascimento de duas nações. ADEUS ÍNDIA conta a história verídica dos derradeiros meses do domínio inglês na Índia.
Viceroys House, em Deli, era a residência dos governadores britânicos da Índia. Depois de 300 anos, este império estava finalmente a chegar ao fim. Durante seis meses em 1947, Lord Mountbatten, bisneto da Rainha Vitoria, é o último homem a assumir a posição de Vice-Rei, com a missão de coordenar a entrega do país aos indianos.
Na casa do Vice-rei a elite política indiana representada por Nehru, Jinnah e Gandhi junta-se para discutirem o nascimento da Índia independente. No entanto, um grande conflito entre todos acaba por levar a tomar a decisão de dividir o país em dois, criando-se um novo estado muçulmano, o Paquistão.
ADEUS ÍNDIA examina estes acontecimentos através do prisma do casamento entre Dickie (Hugh Bonneville) e Edwina (Gillian Anderson) Mountbatten e do romance entre Jeet (Manish Dayal), um jovem criado hindu, e Aalia (Huma Qureshi), a sua apaixonada muçulmana. À medida que a história avança, os jovens amantes veem-se no centro do fim de um império, entram em conflito com os Mountbatten e com a sua própria comunidade, mas nunca perdem a esperança.

Trailer

Partilhar

Serviços Adicionais

Veja ainda: